Você sabe como posicionar sua empresa nas redes sociais?
Mais importante do que o tipo de conteúdo que você posta e ser constante e frequente nas publicações é não pular essas etapas abaixo:
Seu conteúdo só vai ter importância para seu cliente se antes você se concentrar em:
1- Criar um produto que realmente resolva os problemas e cure as dores de seu cliente. Tá cheio de empresas com produtos inúteis e indo à falência. Melhor forma de saber se seu produto tem utilidade é validando-o primeiro, ou seja, fazendo um teste;
2- Saber posicionar seu produto no mercado, escolhendo o nicho certo por exemplo;
3- Saber falar sobre seu produto, ou seja, ser um especialista no que você vende. Estudar e conhecer tudo sobre seu produto.
4- Se conectar com a pessoa física e não com a jurídica, ou seja, lembrar que atrás de toda empresa existem pessoas reais, com problemas reais. Seja o conforto para elas e não mais um problema;
5- E por fim, produzir conteúdo, mas cuide do tipo de conteúdo que você entrega. Perceba se seu conteúdo é diferenciado, se tem persoalidade. Rede social é parte da divulgação, todo o processo precisa acontecer antes.
Trocando em miúdos, tenha um objetivo claro ao fazer qualquer publicação nas redes sociais, dessa forma você vai ter um alcance e engajamento muito mais significativo.
Gostou desse conteúdo? Ficou com alguma dúvida em alguma das etapas? Comenta aqui pra eu saber que eu gerei valor para você!